Jairo Sento-Sé receberá homenagem na 4ª Jornada de Direito do Trabalho

O procurador regional do trabalho Jairo Sento-Sé, que atua no Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia, será homenageado durante a 4ª Jornada de Direito do Trabalho, no próximo sábado, dia 21 de setembro, em Salvador.

O evento reúne alguns dos mais renomados especialistas no tema para debater as novas leis que regem as relações de trabalho e as novas formas de trabalho na sociedade. A jornada é promovida em parceria entre a Associação Baiana dos Advogados Trabalhistas (Abat) e a Universidade Católica do Salvador (Ucsal), que sedia os debates em seu campus da Federação, das 8h até às 17h.

Jairo Sento-Sé será homenageado pelo esforço em combater o trabalho infantil e pela luta em prol da erradicação do trabalho análogo ao de escravo na Bahia. O procurador regional integrou a Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente do MPT na Bahia e a Coordenadoria Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Também exerceu papel fundamental na gestão do MPT, quando foi vice-procurador-chefe institucional por dois mandados de 2013 a 2017. Sento-Sé também tem extensa carreira acadêmica como professor de Direito do Trabalho da Ucsal e de outras instituições.

Entre os palestrantes convidados, está a procuradora do trabalho Rosângela Lacerda, que além de atuar no MPT na Bahia, é também professora da Faculdade de Direito da Ufba. Ela vai falar sobre As Reformas à luz da Constituição Federal. Também farão palestras no evento as juízas Silvia Isabelle e Andréa Presas. As três farão um debate a partir das 13h30 sob a mediação do desembargador e professor Marcos Gurgel. Outros nomes que integram o programa do evento são os advogados Antônio Menezes e Christianne Gurgel, além do juiz Danilo Gaspar e a professora da Universidade de Paris Juliette Robichez, que falará sobre os 100 anos da OIT.

Imprimir