Clínica agenda consultas e exames gratuitos garantidos pelo MPT em Salvador

Os 600 atendimentos gratuitos garantidos pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) seguem com agendamentos sendo realizados na clínica Seta, localizada no 4º piso do Shopping Piedade, ou pelo telefone da unidade, 71 2107-1288. Em dezembro, estão sendo oferecidos 50 exames de eletrocardiograma e consultas com clínico geral.

Os atendimentos gratuitos integram as obrigações previstas no termo de ajuste de conduta (TAC) firmado entre o MPT e a clínica após inquérito que apontou irregularidades na contratação de médicos.

Segundo a procuradora Larissa Amorim, responsável pelo inquérito que investigou as ilegalidades praticadas pela clínica, “a prestação de serviços gratuitos é uma forma positiva de quitação dos danos morais coletivos do empregador. Apesar de a MP 905 buscar impedir o Ministério Público de fazer a destinação direta de bens e serviços, essa é a maneira mais clara de mostrar ao cidadão que empregadores que cometem irregularidades são obrigados a indenizar a sociedade. E a população percebe mais claramente que está sendo ressarcida”.

Para agendar os procedimentos, os pacientes precisam levar RG, CPF e uma solicitação médica do exame que desejam realizar. No decorrer do ano, serão oferecidos 600 atendimentos gratuitos, nas áreas de clínica geral, mastologia, ginecologia e ortopedia, além de exames de eletrocardiograma e densitometria óssea. No mês de outubro, o MPT também garantiu atendimentos gratuitos de mamografia em homenagem ao outubro rosa.

Imprimir