MPT abre inquérito para apurar morte de dois trabalhadores em Salvador

O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu nessa segunda-feira (29/01) investigação para apurar acidente de trabalho em que dois funcionários morreram e um ficou gravemente ferido em uma obra da construção civil no bairro de Jardim Armação, Salvador.

O acidente ocorreu na tarde da última sexta-feira (26/1) na orla da capital baiana. As vítimas fatais foram identificadas como Wellington da Conceição Abade, 52 anos, e Mario César Alves dos Santos, 51 anos. A terceira vítima não foi identificada e foi levada em estado grave para o Hospital Geral do Estado (HGE) pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Informações divulgadas na imprensa, dão conta de que o acidente ocorreu quando os trabalhadores desmontavam um elevador de cremalheira e a cabine virou. Não há informações sobre a utilização dos equipamento de proteção individual (EPI) e em que altura eles estavam. A obra é do grupo André Guimarães e o elevador de cremalheira contratado pela construtora é da empresa Engeltech.

O MPT deverá contar com informações dos órgãos que atuam no caso, como Departamento de Polícia Técnica, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Instituto Médico-Legal e principalmente a Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA), órgão de fiscalização que em casos de acidentes fatais em ambientes de trabalho realiza perícia para verificar o cumprimento das normas regulamentadoras de saúde e segurança do trabalho específicas para cada tipo de atividade.

NF 000339.2024.05.000/2 

Imprimir