MPT na Bahia recebe oficinas sobre combate ao trabalho infantil

A Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes do Ministério Público do Trabalho (Coordinfância) realiza em salvador nos dias 13 e 14 de agosto (quinta e sexta-feira), o I Ciclo de Oficinas Coordinfância – Projetos Nacionais.

O evento acontece no auditório do MPT e é voltado para membros, servidores e estagiários do MPT e representantes outros órgãos ligados à proteção da criança e do adolescente. O objetivo da Coordinfância é capacitar e aperfeiçoar a atuação no combate ao trabalho infantil a partir da implantação de projetos nacionais, como os de Aprendizagem, Políticas Públicas e MPT na Escola, visando assegurar a proteção da criança e do adolescente.

No primeiro dia de oficinas participarão como facilitadores o procurador do trabalho Tiago Ranieri, coordenador da Coordinfância em Goiás, a procuradora do trabalho Regina Duarte da Silva, coordenadora da Coordinfância em Campinas, a procuradora do trabalho Simone Rezende, do MPT em Mato Grosso do Sul, e a procuradora regional do trabalho e coordenadora da Coordinfância na Bahia, Virginia Senna. Durante as oficinas, serão abordadas as atuações gerais dos três projetos nacionais, além de debater medidas socioeducativas e de administração pública para o combate do trabalho infantil. O evento acontecerá das 13h às 18h da quinta e das 9h às 13h15 da sexta.

A Coordinfância foi criada em 10 de novembro de 2000 e desde então vem atuando na área de proteção da criança e do adolescente com promoção de políticas públicas para a prevenção e a erradicação do trabalho infantil informal, a efetivação da aprendizagem, a proteção de atletas mirins, o trabalho infantil artístico, a exploração sexual comercial, as autorizações judiciais para o trabalho antes da idade mínima, o trabalho infantil doméstico, o trabalho em lixões, dentre outras.

Tags: trabalho infantil

Imprimir