MPT investiga morte de operário em obra no Corredor da Vitória

O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu inquérito nesta segunda-feira (24/07) para investigar as responsabilidades trabalhistas pela morte de um trabalhador durante a construção de um edifício no Corredor da Vitória, em Salvador.

O fato aconteceu por volta de 12h, enquanto o operário Ronaldo de Araújo Cerqueira, 31 anos, trabalhava na montagem de um dos elevadores da Mansão Wildberger.

O MPT vai agora investigar as responsabilidades da morte do trabalhador, além de identificar se ele utilizava os equipamentos de segurança necessários no momento do acidente e se tinha recebido treinamento e orientação adequados para a função que desempenhava. Segundo informações preliminares, Ronaldo prestava serviço para a MRM Construtora. A apuração do caso vai ser conduzida pela procuradora do trabalho Andrea Tannus Freitas.

A investigação vai levar em conta ainda fatores como qual treinamento era oferecido aos operários, se a obra tinha análise de riscos, ou qualquer outro fator que possa ter contribuído para o acidente. Os laudos produzidos serão utilizados para definir as responsabilidades trabalhistas do caso. Como em todas as áreas trabalhistas, as empresas devem seguir as normas regulamentadoras definidas pelo Ministério do Trabalho.

NF: 002039.2017.05.000/4

 

Imprimir