MPT e Agerba se unem para ampliar ações de combate ao tráfico de pessoas

O Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) estão trabalhando para ampliar o projeto Liberdade no Ar, iniciativa que busca combater o tráfico de pessoas e o trabalho escravo por meio da capacitação de quem trabalha em terminais de passageiros.

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (22/11), as duas instituições debateram formas de levar as peças de divulgação do projeto e promover seminários de capacitação em rodoviárias, aeroportos e terminais marítimos. Atualmente o projeto já está em execução no Aeroporto e na Rodoviária de Salvador.

A procuradora do MPT Manuella Gedeon, que coordena no estado as ações de combate ao trabalho escravo e ao tráfico de pessoas foi recebida pelo diretor executivo da Agerba, Carlos Henrique Martins, na sede da agência, no Centro Administrativo da Bahia. Ela apresentou o projeto e externou a intenção de ampliar o alcance das ações. “O Liberdade no Ar tem sido um excelente instrumento de combate ao tráfico de pessoas, pois permite que pessoas que trabalham em terminais de passageiros possam identificar casos suspeitos e acionar a rede de proteção”, explicou.

A Agerba vai apoiar o MPT na realização de uma ampla reunião com as empresas concessionárias de terminais da Bahia e com as administrações de terminais privados para que a campanha possa alcançar novas áreas. A parceria com a Secretaria da Administração também será buscada. O Projeto Liberdade no Ar é uma iniciativa do MPT, apoiada por diversos parceiros. O projeto atua na prevenção ao tráfico de pessoas furando bolhas e promovendo o engajamento sobre o tema.

O  diretor executivo da Agerba, Carlos Henrique Martins, recebeu a procuradora do MPT Manuella Gedeon
O diretor executivo da Agerba, Carlos Henrique Martins, recebeu a procuradora do MPT Manuella Gedeon

Imprimir