Dicionário de Saúde e Segurança do Trabalhador é lançado em Salvador
Acontece no dia 9 de abril (segunda-feira) o lançamento do Dicionário de Saúde e Segurança do Trabalhador, um livro que reúne mais de 500 autores para comentar casos históricos e emblemáticos no Brasil e no mundo no campo do trabalho.
O lançamento acontece em meio ao Abril Verde, campanha lançada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) que busca alertar e conscientizar a sociedade sobre a necessidade de garantia de um meio ambiente de trabalho sadio e seguro.
O livro foi organizado pelo professor René Mendes, e reúne vários autores baianos, como Soraya Vasconcelos, da Fundacentro, Graça Druck, Vilma Santana, Monica Angelim e Paulo Gilvane e Naomar Almeida, da Universidade Federal da Bahia (Ufba), entre outros. A publicação, que conta com mais de mil verbetes temáticos, biográficos e institucionais, tem como público alvo todo e qualquer profissional da área do trabalho, seja com foco na saúde, no psicológico ou na defesa, além de cientistas sociais, professores e alunos interessados no assunto.
O lançamento acontece às 17h no Salão Nobre da Sede Mater da Faculdade de Medicina da Bahia, no Largo do Terreiro de Jesus, Centro Histórico de Salvador. Já o Abril Verde, do MPT, será lançado oficialmente no dia 5 de abril na Procuradoria Geral do Trabalho, em Brasília. Mas desde o dia 26 de março, o MPT publica na página oficial do facebook a série “Não vire manchete!", cinco vídeos que falam sobre saúde e segurança no trabalho. Os vídeos estão sendo lançados semanalmente, às segundas-feiras, sempre às 14h.