Amatra5 entrega nessa sexta Medalha do Mérito Judiciário a Luís Carneiro

O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia, Luís Carneiro, será condecorado com a Medalha do Mérito Judiciário - Homenagem Especial, concedida pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da Bahia (Amatra5).

A solenidade de entrega será nessa sexta-feira (13/09), às 15h. no Museu da Misericórdia, centro histórico de Salvador. Além dele, os juízes Gilber Santos Lima e André Oliveira Neto também serão agraciados.

A Medalha do Mérito Judiciário é outorgada anualmente, por deliberação da assembleia geral da Amatra5. Os dois juízes do trabalho da 5ª região receberão a comenda Fátima Stern, enquanto a homenagem especial é ofertada a uma personalidade que tenha contribuído de forma relevante para a Justiça do Trabalho na Bahia. Os três foram escolhidos em votação direta por juízes e desembargadores. A comenda foi instituída em 1996. O nome da  Comenda Fátima Stern, homenageia a juíza que presidiu a Amatra5 por dois mandatose que faleceu em 2011.

Luís Carneiro é procurador desde 2010 e assumiu a chefia do MPT na Bahia em 2017. Antes, ele passou pela unidade do órgão em Santo Antônio de Jesus, onde foi coordenador de 2011 a 2013. No MPT, foi ainda procurador-chefe substituto eventual entre 2013 e 2017, presidente da Comissão de Obras de 2014 a 2017 e coordenador regional de Defesa do Meio Ambiente de Trabalho (Codemat). Entre 2012 e 2014 foi delegado regional da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT).

Luís Carneiro é bacharel em direito pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em Direito processual Civil pela Universidade do Sul de Santa Catarina. Este ano, ganhou o título de Cidadão Soteropolitano concedido pela Câmara de Vereadores. O procurador já recebeu também outras honrarias, como a Medalha da Vitória, concedida pelo Ministério da Defesa em 2010. Foi condecorado com a Medalha da Ordem do Mérito da Defesa, no grau de Cavaleiro, também concedida pelo Ministério da Defesa em 2009.

 

Imprimir