Prêmio Anamatra de Direitos Humanos 2014 no Mundo do Trabalhado contempla três categorias
Promovido pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, com o objetivo de valorizar ações concretas de garantia e promoção de direitos humanos nas relações de trabalho, foi lançado o Prêmio Anamatra de Direitos Humanos 2014 no Mundo do Trabalho, que irá distribuir R$ 60 mil entre os vencedores das três categorias: Cidadã, Imprensa e Programa Trabalho, Justiça e Cidadania.
Na Cidadã, concorrerão pessoas físicas e jurídicas (incluídas entidades não governamentais e outras entidades que desenvolvam projetos e ações concretas relacionadas aos temas abordados no item 2 do regulamento) e na Imprensa, participarão apenas pessoas físicas que tenham veiculado reportagens, série de matérias ou fotografias relacionadas aos temas do item 2 do regulamento nas subcategorias Impresso (jornal, revista e internet), Televisão, Rádio e Fotografia (veiculada em jornal e revista).
Já a categoria Programa Trabalho, Justiça e Cidadania, foi reservada para alunos, professores e ou escolas que promovam ações cidadãs e práticas de disseminação dos ideais da justiça social, por meio da aplicação do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania da Anamatra, observada a temática contemplada no item 2 do regulamento.
As inscrições vão se estender até 30 de setembro e caberá a cada Amatra selecionar e inscrever os participantes de sua região, sendo vedada a inscrição por alunos, professores e ou escolas diretamente à Anamatra. Não serão aceitos trabalhos acadêmicos, pesquisa, artigos, monografias, dissertações e teses.
A solenidade de entrega do prêmio – uma estatueta inspirada no Cilindro de Ciro e mais R$ 10 mil – acontecerá no dia 27 de novembro, o Teatro do Centro Cultural da Justiça Federal (CCJF), no Rio de Janeiro.
Confira o regulamento completo, a ficha de inscrição e outras informações no site da Anamatra: www.anamatra.org.br