MPT destaca capacidade de gestão na posse da nova mesa diretora do TRT5

“É um grande alento para empresários, trabalhadores, lideranças sindicais, advogados, serventuários e para o Ministério Público do Trabalho ver que o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região segue sob os zelosos e atentos cuidados de gestores aptos e talhados para a nobre missão de conduzir o Judiciário Trabalhista da Bahia.”

Assim se expressou o procurador-chefe do MPT na Bahia, Luís Carneiro, durante a solenidade virtual de posse da nova Mesa Diretora do TRT5. A cerimônia, realizada na tarde desta sexta-feira (5), marca o início do período de dois anos de gestão da desembargadora Débora Machado na presidência, acompanhada dos desembargadores Alcino Felizola, vice-presidente; Luíza Lomba, corregedora regional; e Léa Nunes, vice-corregedora.

A cerimônia, adaptada para o momento de pandemia, contou apenas com a presença física dos dirigentes do TRT5 e alguns servidores e foi conduzida pela desembargadora Dalila Andrade, presidente da Corte. A gestão que se encerra também foi destacada pelo chefe do MPT na Bahia. “Sua condução equilibrada foi sem dúvida um trunfo não apenas para o TRT5, mas também para toda a sociedade baiana”, afirmou Carneiro.

A nova presidente emocionou a todos com um agradecimento a seu pai, também magistrado, Humberto Machado, pelo exemplo de vida, e aos colegas de Tribunal e instituições que fazem parte do dia a dia da corte. Débora Machado destacou o compromisso em manter o bom diálogo do TRT5-BA com as instituições parceiras, como o MPT e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA).

Em seu discurso, a desembargadora salientou que aumentar a celeridade e a efetividade na prestação jurisdicional está entre as prioridades da nova gestão. “De nada adianta assegurar o direito ao jurisdicionado se a decisão é tardia e se não lhe são assegurados os meios efetivos à obtenção do crédito deferido e necessário à sua subsistência”, disse.

Imprimir