MPT abre inquérito para apurar morte de eletricista em Morro de São Paulo

O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu inquérito civil para apurar morte de eletricista na praia de Morro de São Paulo, no município de Cairu, baixo sul da Bahia.

Informações preliminares dão conta de que a vítima era Genildo Jesus dos Santos, 40 anos, que estava instalando tomadas e acabou sendo atingido por uma descarga elétrica, morrendo no local. As condições de saúde e segurança do trabalho e a capacitação da vítima para este tipo de atividade serão investigadas pelos procuradores.

O MPT deverá solicitar informações dos órgãos que atuam no caso, como Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e principalmente Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA). O primeiro passo é identificar o empregador para obter mais detalhes da relação de trabalho e das medidas de prevenção. Uma das peças mais importantes do inquérito deverá ser fornecida pela Superintendência Regional do Trabalho (SRT-BA), que está analisando o caso. São os auditores-fiscais do trabalho que vão apontar causas e fatores que possam ter contribuído para o acidente a fim de que as responsabilidades trabalhistas possam ser cobradas.

Segundo informações da imprensa local, o corpo do trabalhador foi necropsiado no Instituto Médico-Legal de Valença. Testemunhas teriam relatado que a vítima estava trabalhando na manhã do sábado, 26/11, por volta das 7h, na primeira praia do Morro de São Paulo, quando, segundo populares, acabou sendo atingida por uma descarga elétrica, morrendo no local do acidente.

Imprimir