MPT abre inquérito para apurar acidente fatal de trabalho em Paulo Afonso
O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou nessa quarta-feira (15/03) inquérito para apurar a morte de um trabalhador que fazia manutenção no telhado de um posto de combustíveis, na Rua Vereador José Moreira, entre os bairros Centro e Perpétuo Socorro, em Paulo Afonso, sertão baiano.
O nome do trabalhador ainda não foi divulgado. Informações preliminares dão conta que a Gerência Municipal de Trânsito (Gtran) esteve no local para auxiliar na ocorrência e informou que o trabalhador caiu de uma altura de cerca de dez metros. Segundo testemunhas, o funcionário sofreu uma descarga elétrica e caiu, indo a óbito no local.
O MPT vai investigar as responsabilidades trabalhistas pelo acidente e reunir informações que identifiquem as circunstâncias que levaram à morte do trabalhador. O órgão vai solicitar o relatório de inspeção que deverá ser feito pelos auditores-fiscais do trabalho da Gerência Regional do Trabalho. O inquérito poderá resultar na proposta de um termo de ajuste de conduta ou em uma ação judicial, caso se confirmem os descumprimentos de normas de saúde e segurança do trabalho.