Intervenções urbanas são debatidas entre MPT e Prefeitura de Juazeiro
A necessidade de realização de ajustes nas imediações da nova sede do Ministério Público do Trabalho (MPT) foram tema de encontro realizado na manhã de hoje (29/03) entre representantes do órgão e da Prefeitura de Juazeiro.
A prefeita Suzana Ramos recebeu o procurador-chefe do MPT na Bahia, Luís Carneiro, na sede do Executivo municipal. Em pauta, os entendimentos para a realização de intervenções urbanas no entorno do prédio que irá abrigar a unidade do MPT no município, que está em construção. Além dos dois, o encontro contou com a participação das procuradoras Christiane Alli e Vanessa Griz, que atuam na unidade do MPT no norte baiano, e da diretora regional do MPT, Vanessa Barbosa de Deus.
Antes mesmo do início da obra, Prefeitura e MPT já havia firmado compromisso para adequação da área onde está sendo erguido o novo prédio, situada Rua da Estação, bairro Piranga. Com o avanço das obras, que têm previsão de entrega no segundo semestre deste ano, um novo encontro foi realizado para adequar cronogramas das ações previstas. O antigo terreno da Rede Ferroviária Federal adquirido pelo MPT onde está sendo construída a sede terá que receber acesso viário e realocação de equipamentos em seu entorno, além da criação de um ponto de ônibus. A prefeita garantiu que o município realizará as intervenções para garantir o acesso ao terreno até o mês de agosto.
A construção da sede do MPT em Juazeiro está planejada desde 2016 e este ano será concretizada. O órgão funciona atualmente em imóvel adaptado na Rua Napoleão Laureano, 422 - Santo Antônio, em instalações que geram alto custo de manutenção e pouca funcionalidade. O projeto executivo está pronto desde 2017, quando o órgão chegou a iniciar o processo licitatório, mas precisou recuar em virtude de alterações no orçamento da instituição. No fim do ano passado, a obra foi licitada e os trabalhos seguem o cronograma previsto.