MPT abre inquérito para investigar morte de trabalhador na Fonte Nova

O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu nesta sexta-feira (02/06) inquérito civil para apurar a morte de trabalhador que realizava a montagem de estrutura no estacionamento externo da Arena Fonte Nova, em Salvador.

A morte ocorreu na tarde desta quinta-feira (01/06). Informações divulgadas na imprensa dão conta de que a vítima de acidente de trabalho estava a serviço de uma empresa contratada para a montagem de evento a ser realizado no espaço.

O trabalhador foi identificado como William Silva Correia. A vítima foi socorrida por uma ambulância que estava no local e encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu. As investigações agora se concentram em apontar se ele caiu de algum equipamento, ou se algum objeto da estrutura o atingiu e quais foram as falhas nas normas de segurança que levaram a isso.

O MPT deverá solicitar informações dos órgãos que atuam no caso, como Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e principalmente Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA), órgão de fiscalização que em casos de acidentes de trabalho fatais realiza perícia para verificar o cumprimento das normas regulamentadores de saúde e segurança do trabalho específicas para este tipo de atividade econômica.

 

Imprimir