MPT na Bahia tem dois indicados para cargo de subprocurador-geral do trabalho
Os procuradores regionais do trabalho Virgínia Sena e Antônio Messias Bulcão, que atuam no Ministério Público do Trabalho na Bahia, tiveram seus nomes indicados para promoção ao cargo de subprocurador-geral do trabalho.
A indicação foi feita na 220ª Sessão Extraordinária do Conselho Superior do Ministério Público do Trabalho (CSMPT), realizada na manhã de ontem (14/09) em Brasília. Ambos tiveram seus nomes incluídos pelo critério de antiguidade.
Coube ao procurador-chefe do MPT na Bahia, Luís Carneiro, presente à sessão, fazer um pronunciamento parabenizando os dois colegas. “São dois membros que levam muito orgulho para a nossa Regional. Apesar de terem seus nomes indicados por este Conselho pelo critério de antiguidade, eles têm méritos mais do que suficientes para justificar esta promoção”, pontuou o gestor do órgão no estado. Agora, os nomes serão encaminhados pelo CSMPT para o Procurador Geral da República, responsável pelos atos de promoção.
Virginia Maria Veiga de Senna é procuradora regional do trabalho com extensa carreira e inúmeros serviços prestados ao órgão. Já ocupou a chefia do MPT na Bahia e atua na Câmara de Coordenação e Revisão, órgão superior da instituição responsável por acompanhar a atuação dos membros em todo o país. Tem atuações marcantes em temas como combate ao trabalho infantil, trabalho decente em grandes eventos e na articulação interinstitucional para grandes temas ligados às relações de trabalho.
Antonio Messias Matta de Aragão Bulcão é o mais antigo membro do MPT em atividade, mas segue como peça fundamental na gestão da atuação do órgão junto ao segundo grau do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia. Como coordenador dos membros que atuam na corte há mais de duas décadas, Messias Bulcão tem se destacado na condução de dissídios coletivos e ações de grande impacto social. Ele tem mais de 49 anos dedicados ao MPT, onde é procurador há 39 anos.