Inquérito no MPT investiga morte de pedreiro este fim de semana em Feira
A morte de um pedreiro ocorrida no último sábado em Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, está sendo investigada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) como mais um acidente fatal de trabalho.
Segundo informações preliminares, Joedson Almeida dos Santos, de 36 anos, teria sofrido uma descarga elétrica e caído quando trabalhava em uma obra no bairro de Campo Limpo. Ainda não há detalhes sobre quem seria o empregador da vítima, que chegou a ser socorrida para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos graves ferimentos e morreu ao dar entrada.
O MPT deverá solicitar maiores detalhes do caso para os órgãos que prestaram atendimento à vítima, tais como Samu e Departamento de Polícia Técnica, que tem sido um parceiro institucional do órgão cada vez mais importante para elucidar acidentes de trabalho. Também deverá ser solicitado relatório de inspeção à Gerência Regional do Trabalho de Feira de Santana, órgão do Ministério do Trabalho e Emprego. Só após análise de laudos e documentos obtidos, serão convocados o empregador e eventuais testemunhas.