MPT apresenta ações em prol do trabalho decente a missão do governo americano

Apresentar as formas de atuação do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia para a promoção do trabalho decente foi o objetivo da reunião na manhã de hoje (29/07) com representantes do governo dos Estados Unidos.

Na sede do órgão, no Corredor da Vitória,  em Salvador, o procurador-chefe Maurício Brito e a vice-procuradora-chefe Letícia Vieira conversaram com Mark Mittelhauser, subsecretário para assuntos internacionais do Departamento de Trabalho dos Estados Unidos, e
Anthony Grimaldo, oficial de relações internacionais.

Os representante do governo americano estão colhendo informações e experiências na implantação de ações judiciais e extrajudiciais em apoio à relações de trabalho dignas. Eles mostraram interesse especial por questões como igualdade racial e de gênero no ambiente laboral; respeito e inclusão de povos indígenas e da população LGBTQIAPN+ no mundo trabalhista; garantia do trabalho seguro e saudável; prevenção e erradicação do trabalho infantil e do trabalho escravo; respeito à atuação sindical e expansão do acesso ao mercado de trabalho para pessoas com deficiência.

O MPT e o Departamento de Trabalho dos Estados Unidos da América (Usdol) assinaram na última quarta-feira (24/07) compromisso para aprimorar políticas e práticas que garantam o trabalho decente. A parceria foi firmada durante o Fórum G-20. A partir da parceria, os executivos iniciaram uma seremos de encontros para colher as informações e compartilhar experiências.

Imprimir