MPT e blocos de carnaval discutem trabalho dos cordeiros

O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia, reuniu, nesta terça-feira (28/01) representantes de blocos de Carnaval para tratar de questões relacionadas às condições de trabalho dos cordeiros.

Foram abordados temas como valor da diária, alimentação, transporte e implantação de pontos de apoio durante a festa para esses profissionais. A expectativa é construir um acordo nas próximas reuniões.

As procuradoras Rosangela Rodrigues, Larissa Leal e Adriana Holanda conduziram a audiência. Ficou definida a realização de um novo encontro, com a presença de representantes das empresas que intermedeiam a contratação da mão de obra dos cordeiros. O objetivo é firmar um Termo Compromisso para regulamentar as condições de trabalho desses profissionais durante o Carnaval de Salvador.

O MPT reforça a importância de garantir os direitos e a segurança dos trabalhadores, que desempenham papel fundamental na realização da festa, considerada uma das maiores do mundo. A data da próxima reunião ainda será definida.

Imprimir