Investigação do MPT busca responsáveis por acidente em Luís Eduardo Magalhães

A responsabilidade trabalhista sobre o acidente que deixou um trabalhador ferido na última segunda-feira (10/03) numa obra à margem a BR242, altura do município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano, vai ser apurada em inquérito aberto pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).

O caso ocorreu no canteiro operado por uma construtora ainda não identificada. Também não foi possível identificar o trabalhador atingido. Ele teria sido retirado das ferragens e conduzido para uma unidade de saúde. Segundo relatos iniciais, ele teria ficado presa a uma ponte de içamento de pré-moldados.

Com a abertura do inquérito, o MPT vai solicitar mais detalhes do fato ao Corpo de Bombeiros e ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestaram atendimento à vítima. Em seguida, serão apuradas as circunstâncias do acidente para que se verifique a eventual responsabilidade do empregador por descumprimento de normas de saúde e segurança do trabalho.

O MPT contará com informações dos órgãos envolvidos no caso, como a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros, o Instituto Médico-Legal e, principalmente, a Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA), órgão responsável pela fiscalização. Em casos de acidentes de trabalho fatais, a SRT-BA realiza perícia para verificar o cumprimento das normas regulamentadoras de saúde e segurança do trabalho aplicáveis a este tipo de atividade.

NF 000098.2025.05.002/0

Imprimir