Módulo sobre inquérito civil retoma capacitação de servidores no MPT
O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia realizou na tarde desta sexta-feira, 08, mais uma etapa do curso de capacitação para analistas e assessores de 1º e 2º grau, com o módulo inquérito civil, ministrado pelo procurador do trabalho Rômulo Barreto de Almeida.
Participam da capacitação técnicos e analistas bacharéis em Direito, além de estagiários de Direito. O módulo teve início hoje e possui uma carga horária de 12 horas dividido em quatro aulas, sempre das 14h às 17h. As próximas datas das aulas são 11 (segunda-feira), 15 (sexta-feira) e 29 (sexta-feira) do mês de maio. Cada curso é ministrado por um procurador diferente e conta com certificado para os participantes.
O curso de capacitação em Direito para colaboradores do MPT foi iniciado em 2014 e tem continuidade este ano com temas diversos que vão contribuir para o aprimoramento profissional dos servidores do MPT. Já foram realizados os módulos de Assédio Moral, ministrado pelo subprocurador-geral do trabalho, Manoel Jorge e Silva Neto, e Recursos Trabalhistas, com a procuradora do trabalho Rosângela Lacerda. Os próximos módulos são Meio Ambiente do Trabalho, nas datas de 1º, 3 e 5 de junho, com o procurador Cláudio Dias Lima Filho, e Ação Civil Pública, com Pedro Lino de Carvalho Júnior, em data a ser definida.
O MPT investe em capacitação para seus servidores, para auxiliar cada vez mais na aquisição de conhecimentos. Desde 2013, intensificou-se no MPT na Bahia o trabalho de captação de novos cursos de reciclagem, capacitação e qualificação profissional, que passaram a integrar o Elo de Capacitação. Através dele, são identificadas demandas de formação dentro da estrutura do órgão e buscadas no mercado ou mesmo internamente formas de oferecer cursos direcionados a cada necessidade. Somente em 2014, foram 18 cursos, beneficiando diretamente 148 servidores e membros.
Tags: Institucional