Ronaldo Fleury prestigia inauguração do novo plenário do MPT na Bahia

Uma solenidade simples marcou na manhã desta quarta-feira (14) a inauguração do novo Plenário do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia.

O espaço foi construído para abrigar reuniões dos procuradores e servidores do órgão e conta com 60 lugares todos com microfone próprio. A inauguração contou com a presença do procurador-geral do trabalho, Ronaldo Fleury, e do procurador-chefe do MPT na Bahia, Alberto Balazeiro e mais 22 procuradores, além de servidores do órgão.

Além do plenário, a solenidade marcou a entrega de uma série de melhorias no prédio-sede do MPT em Salvador, que incluem dois vestiários climatizados e com armários e sanitários, localizados nos andares das garagens, e nova sala do setor de transportes, também dotada de vestiários. A reforma, executada com recursos próprios do MPT é destinada a adaptar as instalações do órgão às novas demandas e a dar conforto e dignidade a todos os servidores, procuradores e demais colaboradores.

O plenário foi construído no subsolo do prédio principal do MPT aproveitando área antes destinada a depósitos e salas, que deram espaço para uma grande sala de 130 metros quadrados, climatizada e com forro de fibra mineral, que garante conforto e isolamento acústico. O sistema de som instalado também permitirá que todos os participantes de reuniões tenham em suas mesas um microfone ligado ao sistema de som, capaz também de fazer a gravação dos eventos. O mobiliário é em madeira, com cadeiras ergonômicas para cada um dos lugares.

O primeiro evento realizado após a inauguração foi a reunião do Colégio de Procuradores do MPT na Bahia, desta vez sob a presidência do procurador-geral do trabalho, Ronaldo Fleury. No encontro, os procuradores aprovaram a mudança regimental que se alinha com as novas diretrizes de gestão da Procuradoria Geral do Trabalho e preveem, além dos cargos de procurador-chefe e de coordenadores de primeiro e segundo graus, as funções de vice-procurador-chefe institucional e vice-procurador-chefe de gestão, além do coordenador e coordenador substituto das procuradorias do trabalho nos municípios.

Tags: Institucional

Imprimir