MPT participa da abertura de reunião em Salvador sobre direitos humanos

O evento congrega até sexta-feira (6), na sede do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) procuradores e promotores de Justiça de todo o Brasil.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) foi representado na manhã desta quarta-feira, dia 4, durante a abertura da I Reunião Ordinária do Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH), pelo procurador-chefe do órgão na Bahia, Alberto Balazeiro.

Compuseram também a mesa de abertura do evento registrou a anfitriã, procuradora-geral de Justiça do MP baiano, Ediene Lousado, o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Geraldo Reis; o defensor público-geral, Clériston Cavalcanti; o procurador do MP de Contas junto ao Tribunal de Contas do Estado, Maurício Caleffi; a presidente da Associação do MP da Bahia (Ampeb), promotora de Justiça Janina Sacramento; e o secretário executivo do GNDH, procurador de Justiça de Sergipe Eduardo D'Avila.

“A Bahia os recebe de braços abertos neste momento em que se mostra imprescindível nossa união em torno da defesa da cidadania do nosso povo”, registrou a procuradora-geral de Justiça do MP baiano, Ediene Lousado. Ela desejou um profícuo trabalho aos participantes da reunião. Os membros que participam do encontro debaterão temas relacionados aos direitos humanos e planejarão as ações do GNDH e do CNPG para o ano de 2016. Eles discutem diversas matérias relacionadas aos direitos humanos, com ênfase na “Defesa dos Direitos Fundamentais”.

Foto de Humberto Filho/Cecom/MP-BA
Foto de Humberto Filho/Cecom/MP-BA

Tags: Direitos Humanos, Institucional

Imprimir