MPT garante carro para PM de Ilhéus combater drogas em ronda escolar

A população da cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, ganhou um carro para reforçar o combate às drogas.

O veículo foi obtido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) em ação de execução contra a Riomar Distribuidora de Bebidas e Transporte de Cargas Ltda., de Ubatã, que descumpriu Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado com o órgão. O Fiat Palio foi penhorado e entregue à PM para servir ao projeto Ronda Escolar.

O automóvel penhorado, no valor equivalente a R$ 30 mil, foi doado para o Projeto Ronda Escolar da Polícia Militar (PM) da 70ª Companhia Independente de Ilhéus (CIPM), representada pelo major Rivas. O Ronda Escolar é um programa de policiamento ostensivo feito nas proximidades das escolas públicas, a fim de coibir o tráfico de drogas e entorpecentes.

“A PM de Ilhéus é grande parceira do MPT, especialmente no combate ao trabalho infantil”, disse o procurador Ilan. A doação foi feita para a subcomandante da 70ª CIPM, a capitã Elane Campos Myles, e o capitão Dermevaldo Aguiar de Oliveira, do 2º Batalhão da PM. O veículo doado foi um Fiat Palio Fire Flex, ano e modelo de fabricação 2014/2014, na cor prata, com ar condicionado, direção hidráulica, vidros dianteiros elétricos e air bag.

O TAC foi firmado em 18 de julho de 2012 e o MPT realizou várias inspeções, a fim de verificar o cumprimento do acordo. Entre as falhas encontradas na empresa estavam a falta de anotação da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) dos vendedores, irregularidades no controle de jornada de trabalho e descanso dos empregados, excesso de horas extras, descontos ilegais, atraso de salários e inexistência de um local adequado para descanso.

O Procurador Ilan Fonseca entregou o veículo simbolicmente aos capitães Elane Myles e Dermevaldo Oliveira
O Procurador Ilan Fonseca entregou o veículo simbolicmente aos capitães Elane Myles e Dermevaldo Oliveira

Imprimir