MPT participa de ato em defesa da Justiça do Trabalho na Ucsal
O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia, Alberto Balazeiro, participou, na noite dessa quarta-feira (29/03), do ato público em defesa da Justiça do Trabalho.
O evento foi realizado no campus da Universidade Católica do Salvador (Ucsal), no bairro da Federação e contou com a participação de representantes de diversos setores da sociedade, como Associação dos Magistrados Trabalhistas da Bahia (Amatra5), Ordem dos Advogados do Brasil, entre outros, e reuniu centenas de pessoas. O ato público foi organizado pelos professores Vander Costa e Christiane Gurgel.
Para Balazeiro, “O enfrentamento da crise só terá êxito com um Judiciário fortalecido e respeitado por todos. Por isso, o Ministério Público do Trabalho na Bahia se irmana a outras instituições e entidades da sociedade civil organizada para reafirmar o papel fundamental exercido pela Justiça do Trabalho tanto na história de nosso país quanto para a construção do futuro da nação, com justiça social”, afirmou. Ele lembrou ainda que esse é o ramo da Justiça que mais rapidamente julga os processos e que, com isso, garante a milhões de brasileiros o acesso aos direitos. “É a Justiça do Trabalho que melhor desempenha o papel de instituição zeladora dos interesses sociais”, concluiu.
Também estiveram presentes ao ato a vice-presidente da Amatra5, Angélica de Mello Ferreira, o presidente da OAB-BA, Luiz Viana, o presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas da Bahia (Abat), Jorge Lima, além de representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal da Bahia (Sindijufe), do próprio Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região e muitos estudantes.