Balazeiro participa de congressos de magistrados e de recursos humanos
O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT-BA) na Bahia, Alberto Balazeiro, participou nesta sexta-feira (29/09) de dois eventos na capital baiana.
Às 8h30, Balazeiro esteve na solenidade de abertura do XXVII Congresso de Magistrados Trabalhistas da Bahia (Comat), no Hotel São Salvador, no bairro do Stiep, e às 13h30 integrou o painel para a discussão dos impactos do teletrabalho nas organizações, durante o 12º Congresso da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), que aconteceu no hotel Bahia Othon Palace, no bairro de Ondina, também em Salvador.
Além do procurador-chefe do MPT na Bahia, estiveram presentes no painel promovido pela ABRH o presidente da Associação Brasileira de Psicologia Organizacional e do Trabalho, Adriano de Lemos Alves Peixoto, e a juíza do trabalho Ana Paola Diniz. Ainda durante o Comat, o procurador do trabalho Rômulo Almeida do debate com o tema Direito Material do Trabalhador em Mutação, que aconteceu às 9h40 no mesmo local do evento. Estiveram presentes ainda os juízes do trabalho Silvia Isabelle e Fabiano Aragão, o desembargador do trabalho Marcos Gurgel e a advogada Cínzia Barreto. A palestra foi proferida pelo advogado Raphael Miziara.
À tarde, na discussão sobre o teletrabalho, ou trabalho remoto, Balazeiro discutiu sobre a possibilidade de trabalhar a distância. O tema é classificado como “a prestação de serviços preponderantemente fora das dependências do empregador, com a utilização de tecnologias de informação e de comunicação que, por sua natureza, não se constituam como trabalho externo”.