Observatório de Segurança do Trabalho do MPT é destaque em evento do TRT5

O Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, ferramenta desenvolvida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) para reunir dados constantemente atualizados de diversas fontes sobre o tema, será apresentado a juízes, desembargadores, servidores e advogados durante o Seminário Trabalho Seguro 2017, realizado pela Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5).

O evento acontece no auditório da Escola Judicial, no bairro de Nazaré, das 8h30 às 18h. Os dados estão reunidos no endereço observatoriosst.mpt.mp.br, onde é possível fazer pesquisas por região, período, tipo de ocorrência de forma ágil e sempre atualizada.

Além da apresentação detalhada da nova ferramenta de pesquisa em tempo real sobre saúde e segurança do trabalho, o Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia participa do seminário com palestras dos procuradores Juliana Corbal e Cláudio Dias Lima Filho. O desembargador Sebastião Geraldo de Oliveira, do TRT3, fará a abertura do seminário, com o tema Reflexos da Reforma Trabalhista no Trabalho Seguro.

A procuradora do trabalho, Juliana Corbal, integra a mesa do Debate Sobre a Jurisprudência dos Tribunais Trabalhistas Acerca da Responsabilidade Civil Acidentária. Nessa mesa participam o desembargador Sebastião Geraldo de Oliveira, e o juiz do trabalho Rodolfo Pamplona Filho. À tarde, os debates são abertos com a apresentação do MPT sobre o Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho. Em seguida, o procurador Cláudio Lima Filho apresenta a palestra sobre Ações Preventivas e Repressivas do MPT Voltadas ao Trabalho Seguro. As inscrições para o seminário devem ser feitas pelo endereço escola.inscricao@trt5.jus.br.

Imprimir