Procuradores do Trabalho terão acesso ampliado a dados da Juceb
A assinatura de um novo convênio, entre o Ministério Público do Trabalho na Bahia e a Junta Comercial do Estado da Bahia, foi definida, na manhã desta terça-feira (12), na sede da Juceb, durante uma visita de cortesia feita pelo procurador-chefe do MPT/BA, Alberto Balazeiro, ao presidente Francisco Nobre de Oliveira.
Balazeiro explicou que os procuradores do Trabalho precisam, para dar mais celeridade às ações investigativas, ampliar os níveis de acesso aos dados disponibilizados pela Junta Comercial, hoje limitados a situação cadastral das empresas.
Após consultas à chefe da Procuradoria Jurídica, Maria Dulce Tourinho, e à coordenadora de Tecnologia da Informação, Juliana Heeger, Francisco sugeriu que se redigisse um outro convênio com o MPT/BA, com as especificações solicitadas.
Acompanhado do também procurador Rafael Garcia Rodrigues, Balazeiro entregou ao presidente Francisco algumas revistas do Ministério Público do Trabalho, recebendo, em retribuição, um livro, contando a história da centenária Junta Comercial da Bahia.
Ainda esta semana, o Ministério Público do Trabalho na Bahia vai oficiar à Juceb, requerendo a elaboração do convênio.