MPT promove edição virtual do Afro Presença nos dias 15 e 16 de setembro

O Ministério Público do Trabalho (MPT) realiza nos dias 15 e 16 de setembro a edição 2022 do evento virtual e gratuito Afro Presença, com o tema Plantando sementes, criando raízes.

Executada pela startup Negras Plurais e produção do Labfantasma, a iniciativa busca trazer representatividade, oportunidades e conhecimento para os jovens negros de todo o país. Serão palestras, debates, oficinas e muita interação, sempre com o propósito de promover representatividade, oportunidades e conhecimento para os jovens negros de todo o país.

Essa edição do evento terá 16 mesas e conta com participação dos palestrantes Roger Cipó, Ana Minuto, Egnalda Cortes, Karol Pelissioni, Molina Indígena, Pagu, Allan do movimento Blackmoney e Jaqueline Góes, eles discutirão questões como a importância da diversidade nos meios de comunicação, novos formatos de mercados para jovens negros, o papel das tecnologias na inclusão de jovens negros, a importância das diversidades estéticas para a sociedade, entre outras pautas também muito relevantes.

As oficinas de capacitação tratarão conteúdos de carreira e empreendedorismo, transformação digital, ocupação de espaços e os desafios de estar em ambientes embranquecidos, representatividade no cenário político impactando a autoestima e empoderamento dos profissionais negros e muito mais. A apresentadora e jornalista Alinne Prado e a criadora de conteúdo digital Sueide Kinte já estão confirmadas como mestres de cerimônias dessa terceira edição.

Parceiras do Afro Presença, as empresas patrocinadoras e vitrines de oportunidades vão entrevistar e encaminhar candidatos inscritos no evento para processos de seleção para vagas nas suas empresas. Esse apoio e o compromisso de oportunidade de trabalho são fundamentais em termos de representatividade e redução das desigualdades raciais. Nessa terceira edição, o evento conta com as parcerias do Bradesco, Coca-Cola, Colgate, Mover, Itaú, JP Morgan, Natura, Santander, Tim, Unilever, Vale e Vivo.

Imprimir