MPT abre inquérito para apurar morte de trabalhador em produtora de óleos de Feira de Santana

O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu nesta segunda-feira (04/09) investigação para apurar as responsabilidades trabalhistas pela morte de um trabalhador de 27 anos em uma empresa produtora de óleos vegetais na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador.

A vítima não foi identificada. O acidente de trabalho aconteceu no início da tarde da última sexta-feira (1°/09), às margens da BR-324, onde a empresa fica localizada. Informações preliminares dão conta de que o trabalhador estava em cima de uma estrutura de metal, e despencou de uma altura de 12 metros. Ele foi socorrido, mas não resistiu. Não há detalhes sobre o que a vítima fazia no momento do acidente. Há informações que o trabalhador era um funcionário terceirizado que prestava serviço para a empresa produtora de óleos vegetais.

Para compor o inquérito, o MPT deverá contar com informações de outros órgãos que atuam no caso, como Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Instituto Médico-Legal e principalmente a Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA), órgão de fiscalização que em casos de acidentes de trabalho fatais realiza perícia para verificar o cumprimento das normas regulamentadores de saúde e segurança do trabalho específicas para este tipo de atividade econômica.

Imprimir