MPT abre investigação sobre vazamento de amônia em Eunápolis

A intoxicação de dez trabalhadores numa fábrica localizada na zona rural do município de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, vai ser investigada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).

O caso aconteceu nesta segunda-feira (18/09) na empresa Naturaves, que fica à margem da BR 101. As informações preliminares dão conta de que os funcionários intoxicados começaram a passar mal após vazamento de gás amônia, utilizada no frigorífico instalado na empresa. Os trabalhadores foram socorridos para o Hospital Regional de Eunápolis e seguem sob cuidados médicos.

No procedimento instaurado, o MPT vai buscar informações junto aos órgãos que acompanham o caso, como polícia civil e deverá também solicitar perícia técnica no local com o objetivo de verificar se todos os itens das normas técnicas de saúde e segurança do trabalho vinham sendo cumpridas pela empresa. A Naturaves também poderá ser notificada a apresentar documentos e prestar esclarecimentos. Em nota, a companhia afirmou que após a identificação do vazamento foi realizada a evacuação do local e das imediações e que pretende retomar a produção na terça-feira (19).

Imprimir