Recital do Quarteto Novo encerra Semana de Integração no MPT

Uma apresentação de gala marcou o encerramento da programação da Semana da Integração, evento que marcou as comemorações pelo Dia do Servidor no Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia.  O quarteto novo, grupo formado por músicos que integram a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) mostrou um repertório eclético, que misturou clássicos da música erudita com canções populares em arranjos especiais. A apresentação aconteceu no fim da tarde de quarta-feira (29) no auditório do órgão em Salvador para uma platea formada por servidores e colaboradores. A Semana de Integração promoveu uma série de eventos tanto na capital quanto nas sete unidades localizadas no interior do estado.

Os músicos do Quarteto Novo fizeram a apresentação de encerramento da Semana de Integração, no auditório do MPT
Os músicos do Quarteto Novo fizeram a apresentação de encerramento da Semana de Integração, no auditório do MPT
“Nada melhor para coroar o trabalho desenvolvido durante todos esses dias para a realização de palestras, exposições e uma série de eventos em todas as nossas unidades do que ouvir a boa música dos músicos da Osba”, afirmou o procurador-chefe Alberto Balazeiro, na abertura da apresentação. Daí em diante, André Becker (flauta), Margareta Cichilova (violino), Djalma Nascimento (violoncelo) e Ilza Cruz (fagote) desfiaram um repertório em embeveceu a plateia. As músicas iam de Mozart a Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, de Debussy a Jonh Lennon e Paul McCartney, todas selecionadas para proporcionar aos servidores, procuradores e demais colaboradores presentes momentos de lirismo e contemplação no fim de mais um expediente.

Após a apresentação, plateia e músicos confraternizaram num lanche servido na antessala do auditório, marcando o encerramento de uma grande maratona de atividades realizadas durante toda a semana, que foi de exposições de produtos artesanais, apresentação cívica de jovens do subúrbio, palestras sobre temas como aposentadoria, educação dos filhos e doação de órgãos, troca-troca de livros, caminhadas e eventos festivos de integração. Barreiras, Juazeiro, Eunápolis foram algumas das unidades que montaram programações especiais, além da realizada em Salvador.

A sétima edição da Semana de Integração foi uma realização do RH com o objetivo de levar entretenimento e desenvolver a integração entre os servidores para melhoria das relações interpessoais dentro do meio de trabalho. Durante esses dias, os servidores puderam fazer a aferição de glicemia, pressão arterial e bioimpedância no térreo da sede no dia 27, no decorrer de todo o dia, além de participar de palestras e discussões sobre temas de interesses dos funcionários. Para Maria do Carmo Sales, uma das organizadoras e servidora do MPT, o evento conseguiu fazer a integração que pretendia. “A intenção era criar uma espécie de campo neutro no qual todos pudessem se ver por outro ângulo e perceber que há algo mais no colega sentado no seu lado. Nisso, tivemos sucesso.”   

Tags: administração

Imprimir