Procuradora do MPT participa de formatura do Jovem Social em Feira

A procuradora Juliana Corbal, do Ministério Público do Trabalho (MPT) participou da formatura do projeto Jovem Social em Feira de Santana na última terça-feira (17).

Durante o evento, que marcou a conclusão de cinco meses de atividades voltadas à capacitação cidadã e profissional, ela fez questão de deixar uma mensagem de incentivo para os jovens continuarem com a caminhada, mesmo que haja obstáculos nos caminhos.

“Tenho certeza de que foi um momento de muito aprendizado, sei que em determinados momentos vocês tiveram preguiça e distrações. Mas vocês perseveraram, resistiram e conseguiram concluir o curso, então eu desejo que o caminho de vocês agora seja repleto de falas positivas e de boas escolhas, de proteção através da rede de pessoas que possam ajudar vocês diante de qualquer dificuldade, que vocês tenham mais e mais oportunidades e saibam reconhecer e dar valor”, pontuou Juliana Corbal.

O evento contou com apresentações artísticas dos formandos, que foram prestigiados por representantes das instituições parceiras do projeto. Agora esses jovens serão encaminhados para o mercado de trabalho na condição de jovens aprendizes.

O projeto Jovem Social é voltado para jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Além de Feira de Santana, a iniciativa ocorre também em Ilhéus, onde já completou dez anos de atividade. É uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho (MPT) em parceria com o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) e que conta com o apoio de diversos órgãos e entidades. A condução das ações em Feira de Santana é do Centro Comunitário Luz e Labor.

 

Imprimir