MPT vai apurar responsabilidade sobre queda de trabalhador na Avenida ACM

O Ministério Público do Trabalho abriu procedimento para apurar as reponsabilidades trabalhista pela queda de um homem que fazia poda de uma árvore na Avenida Antônio Carlos Magalhães, em Salvador.

O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (31/10) e causou forte impacto no trânsito. A vítima, ainda não identificada, tombou quando cortava uma árvore e foi socorrida pelo Serviço Móvel de Urgência. Ele teria tido apenas ferimentos leves. Informações preliminares dão conta de que ele estaria a serviço da Prefeitura de Salvador.

 Na apuração do caso, o MPT deverá verificar o cumprimento das normas de saúde e segurança do trabalho previstas para este tipo de atividade, que incluem não só o uso de equipamen5tos de proteção individual, como também equipamentos de proteção coletiva, sinalização da área e capacitação dos trabalhadores envolvidos. Deverão ser solicitadas informações a outros órgãos que possam ter atuado no caso.

Em nota, a Secretaria de Manutenção da Cidade afirmou que o servidor estava atuando na remoção da árvore quando sofreu um acidente de trabalho e foi atendido pelo serviço de saúde. A pasta ainda afirmou que ele utilizava os equipamentos de segurança individual (EPI) no momento da queda.

Imprimir