MPT abre investigação sobre morte por atropelamento no Porto de Salvador
O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu nesta segunda-feira (15/01) inquérito civil para apurar a morte de um homem por atropelamento no Porto de Salvador.
O acidente ocorreu na tarde de sábado (13/01) no pátio da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), localizado no bairro do Comercio.
A vítima foi identificada como Edvaldo dos Santos da Silva, 62 anos. Versão divulgada na imprensa informa que Edivaldo foi atropelado por uma carreta durante manobra no pátio do porto. Não há informações sobre a ocupação da vítima nem o que estava fazendo no momento do acidente.
O MPT deverá contar com informações dos órgãos que atuam no caso, como Departamento de Polícia Técnica, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Instituto Médico-Legal e principalmente a Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA), órgão de fiscalização que em casos de acidentes fatais em ambientes de trabalho, realiza perícia para verificar o cumprimento das normas regulamentadores de saúde e segurança do trabalho específicas para cada tipo de atividade.