MPT investiga morte de trabalhador por descarga elétrica em Barreiras
O Ministério Público do Trabalho abriu inquérito para apurar as responsabilidades trabalhistas sobre a morte de Diogo Câmara Brandão, 36 anos, natural de Porto Alegre do Norte/MT.
A segunda morte por acidente de trabalho registrada em três dias na Bahia ocorreu ontem (11/09) no povoado km 30, zona rural do município de Barreiras, oeste do estado.
Informações preliminares apontam que o trabalhador estava realizando serviço no telhado de uma construção quando teria encostado em uma barra de ferro no fio de alta voltagem, e com isso recebeu uma descarga elétrica e morreu na hora. Não há informações se ele usava algum tipo de proteção contra descargas elétricas e se tinha treinamento para esse tipo de serviço.
O MPT deverá contar com informações dos órgãos que atuam no caso, como Departamento de Polícia Técnica, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Instituto Médico-Legal e principalmente a Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA), órgão de fiscalização que em casos de acidentes fatais em ambientes de trabalho realiza perícia para verificar o cumprimento das normas regulamentadoras de saúde e segurança do trabalho específicas para cada tipo de atividade.