Licitação para construção de prédio do MPT na Vitória será nessa segunda

Será realizada nessa segunda-feira (24) às 14h30 a licitação para contratação da empresa que irá construir o novo prédio anexo do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia, ampliando as instalações de sua sede no bairro da Vitória, em Salvador. A expectativa é de participação de um bom número de empresas, visto que trata-se de uma obra com recursos completamente assegurados e já disponíveis em conta corrente, além de ser uma obra para a qual foi contratado um minucioso e detalhado projeto executivo.


“Tivemos experiências difícies em outras obras realizadas por causa de projetos elaborados sem o devido detalhamento. Por isso, optamos por nos concentrar bastante no projeto executivo a fim de garantir que a obra seja executa a partir de um planejamento bem feito”, afirmou o procurador-chefe do MPT na Bahia, Alberto Balazeiro, que tem se empenhado pessoalmente desde o início do processo, para a construção do anexo. Ele lembra dos esforços de servidores para a aquisição do terreno vizinho à atual sede, que pertencia ao espólio de um casal que obteve a posse em processo de usucapião.

A Concorrência nº 3/2014, na modalidade menor preço, prevê a contratação de empresa para construir o prédio segundo projeto contratado pelo MPT, ao preço máximo de R$16,1 milhões e no prazo máximo de 18 meses. O anexo deverá abrigar os gabinetes dos procuradores lotados na sede do MPT em Salvador, além de setores de assessoramento e apoio à atividade. Também estão previstas mais 70 vagas de garagem, que vão permitir solucionar um problema de falta de espaços para veículos de membros e servidores.

Com o Anexo II, a população, servidores e membros do MPT poderão contar com instalações mais adequadas e já projetadas para suportar o crescimento previsto do órgão em termos de novos servidores. Atualmente a sede do MPT conta com três imóveis, sendo um casarão preservado em sua entrada, que retomará sua vocação para ser o memorial do trabalho, o Anexo I, uma casa anexa adquirida no ano passado e que passou a abrigar alguns setores de apoio administrativo, além do prédio-sede, erguido em 1999, com 10 pavimentos, sendo dois de garagens.

Para conhecer o edital, clique aqui.

 

Imprimir