Inquérito apura morte de trabalhador eletrocutado em Luís Eduardo

A morte de Sérgio Matos Figueiredo, vítima de acidente de trabalho ocorrido na última quarta-feira (06/11), em uma fazenda no município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano, será investigada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).

O órgão está buscando informações junto ao Corpo de Bombeiros, que atendeu ao chamado e foi o responsável pela remoção do corpo do trabalhador. Assim que o empregador foi identificado, será convocado a prestar os esclarecimentos sobre a adoção das normas de garantia e proteção da saúde e da segurança de seus empregados diretos e indiretos.

As circunstâncias do acidente e de todas as medidas de prevenção de acidentes e de gestão de riscos na propriedade rural serão investigadas. O MPT deverá solicitar informações dos órgãos que atuaram no caso, além de solicitar perícia à Gerência Regional do Trabalho, que poderá fornecer detalhes sobre o cumprimento ou não de normas regulamentadores de saúde e segurança. Acidentes de trabalho com descargas elétricas costumas figurar entre os mais graves e com maiores índices de morte.

Imprimir