Reforma para construção do plenário do MPT em Salvador começa este mês
Começa nos próximos dias a reforma do Anexo I do Ministério Público do Trabalho em Salvador, que vai modificar o subsolo do prédio onde funcionam atualmente os gabinetes e diversos setores para a construção do plenário – sala destinada a abrigar reuniões de médio porte, com até 40 participantes. A ordem de serviço para a empresa Reis Almeida Ltda., vencedora da licitação, foi assinada nesta sexta-feira (09) pelo procurador-chefe do MPT na Bahia, Albeto Balazeiro. Com isso, os trabalhos devem começar imediatamente, faltando apenas definir com o setor de Engenharia e Arquitetura do órgão alguns detalhes de cronograma. A meta é que a reforma esteja concluída até o mês de abril.
O contrato assinado também nesta sexta estabelece prazo para a realização dos serviços de quatro meses. Nesse período, a empresa responsável pela obra fará a adaptação do subsolo do prédio Anexo I, além de reforma dos vestiários localizados nos pavimentos das garagens. O atual refeitório dará lugar ao plenário do MPT, espaço destinado primordialmente para as reuniões do Colégio de Procuradores e para outros eventos de porte médio, não adequados ao espaço existente hoje, o auditório da cobertura do prédio, com capacidade para 174 pessoas.
O Setor de engenharia e Arquitetura do MPT terá nos próximos dias um encontro com técnicos da empresa contratada para avaliar o cronograma da obra e ajustá-lo de forma a reduzir ao máximo os impactos no dia a dia do órgão, concentrando as demolições e atividade de maior impacto em dias específicos, sempre buscando aproveitar os fins de semana. Não está descartada a possibilidade de suspensão de atividades no prédio ou apenas do andar afetado em razão da necessidade da obra.
Tags: Institucional