Balazeiro e Manoel Jorge recebem Comenda Ministro Coqueijo Costa

O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia, Alberto Bastos Balazeiro, e o subprocurador-geral do trabalho Manoel Jorge e Silva Neto foram homenageados na noite dessa quinta-feira (21), com a Comenda Ministro Coqueijo Costa, da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da Bahia, recebendo medalhas nos graus Grã-Cruz e Grande Oficial, respectivamente.

A Comenda, concedida pelo TRT5, foi entregue no cerimonial Rainha Leonor (na Pupileira, em Nazaré), com a presença do governador Rui Costa, ministros, juristas, procuradores, chefes do Executivo, presidentes de tribunais e servidores do TRT5.

Ao todo, 64 pessoas, entre personalidades e servidores públicos que prestaram relevantes serviços à Justiça do Trabalho e à sociedade, foram homenageadas durante a cerimônia. O Hino Nacional foi executado pela Orquestra Neojibá após a entrada dos desembargadores da Corte. Em seguida, houve a entrega das medalhas por integrantes da Mesa Diretora do TRT – desembargadores Valtércio de Oliveira, Nélia Neves e Tadeu Vieira – além da desembargadora Lourdes Linhares, que integra o Conselho da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da Bahia.

“Sentimo-nos honrados em homenagear personalidades de tão elevado nível, que prestaram e continuam prestando um grande bem público não apenas para a instituição chamada Justiça do Trabalho, mas também à própria sociedade”, declarou o presidente do TRT5, desembargador Valtércio de Oliveira. Os principais homenageados da noite foram o governador do estado da Bahia, Rui Costa, e o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho na Bahia, Alberto Balazeiro, que foram condecorados no grau Grã-Cruz.

Recebo esta medalha como uma demonstração da estreita relação institucional que o Ministério Público do Trabalho na Bahia tem com o TRT. Juntos, temos conseguido construir uma agenda extremamente positiva e eficiente na busca de relações de trabalho mais equilibradas e justas”, afirmou Balazeiro. Para Rui Costa, a comenda “é um reconhecimento que me deixa honrado pela minha história política, iniciada no movimento sindical. Hoje, a minha contribuição, principalmente, é com a atuação da Secretaria do Trabalho pelo Programa Trabalho Decente. Temos atuado no sentido de garantir a qualidade de vida do trabalhador.”

Também agraciado com a Comenda, sendo que no Grau de Grande Oficial, que também foi entregue a desembargadores, deputados, prefeitos, ministros do TST e do STJ, dentre outras autoridades o subprocurador-geral do trabalho Manoel Jorge e Silva Neto, reiterou a importância do gesto do TRT5. “Essa é uma premiação que nos honra sobremaneira, principalmente por ser concedida pelo Tribunal do Trabalho na Bahia”, ressaltou. Dentre os demais homenageados, destaque para a ex-superintendente do Trabalho e Emprego na Bahia, Isa Simões., o secretário do Trabalho, Emprego e Renda da Bahia, Álvaro Gomes, e o procurador-geral do Estado, Paulo Moreno.

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Barros Levenhagen; o senador da república, Aécio Neves; o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, Rubens Curado; o ministro do TST, José Roberto Freire; e o desembargador do TRT da 6ª Região (PE), Ivanildo da Cunha Andrade, não puderam comparecer à solenidade, mas receberão a honraria em outra oportunidade.

Tags: Institucional

Imprimir