MPT prestigia posse de nova direção da associação de juízes do trabalho
A entidade passa a ser presidida no biênio 2015-2017 pela juíza Rosemeire Fernandes.
O procurador-chefe em exercício, Jairo Sento-Sé, representou o Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia durante a solenidade de posse da nova diretoria da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5), ocorrida nessa sexta-feira (29), no Pleno do TRT, no bairro de Nazaré, em Salvador.
“A Amatra5 e o MPT na Bahia têm sido parceiros em diversas ações de promoção da Justiça e de aprimoramento das instituições e temos a certeza de que nessa nova gestão esses laços que nos unem serão ainda mais reforçados para o bem de toda a sociedade”, destacou Sento-Sé após a solenidade, na qual a nova presidente reforçou o compromisso de lutar pela valorização da magistratura e pela restauração do seu sentido como carreira.
A nova presidente da Amatra 5, juíza Rosemeire Fernandes, agradeceu a presença de todos e, particularmente, aos membros da diretoria que aceitaram o desafio de trabalhar em prol do coletivo. A juíza falou da abnegação e devotamento necessários para assumir o novo cargo. 'É hora de reafirmar perante todos vocês o compromisso de manter o espírito de serviço com que ora assumimos esta missão, porque liderar é servir', afirmou.
“Precisamos continuar a investir na luta pela paridade e pelo respeito às garantias constitucionais, para que a magistratura não se fragmente”, afirmou a magistrada, que sucede a também juíza Andréa Presas à frente da entidade. Nos últimos anos, MPT e Amatra 5 têm realizado incontáveis ações conjutas em áreas como o combate ao trabalho infantil, promoção da cidadania em jovens, combate ao trabalho escravo, defesa de meio ambiente de trabalho sadio e aprimoramento das práticas da Justiça do Trabalho.
Além da nova presidente e do procurador regional Jairo Sento-Sé, a mesa alta teve a presença do ministro Horário Pires, do TST; do presidente do TRT5, desembargador Valtércio de Oliveira; do Procurador Rui Deiró, representando o governador Rui Costa; da juíza Ana Claudia Scavuzzi, diretora da Anamatra; do advogado Fabrício Oliveira, representando a OAB/BA; do presidente da ABAT, advogado Emerson Mangabeira; e da juíza Andréa Presas, que transmitiu o cargo de presidente.
Sem poder estar presente à posse solene, o procurador-chefe do MPT na Bahia, Alberto Balazeiro, enviou mensagem de felicitação à nova diretoria. Dias antes, ele esteve presente à posse formal, quando reiterou a determinação de estreitar ainda mais as relações institucionais entre o MPT e a Amatra5.
A nova diretoria da Amatra5
Presidente: Rosemeire Fernandes
Vice-Presidente: Angélica Ferreira
Diretora-Secretária: Edlamar Cerqueira
Diretora Tesoureira: Soraya Gesteira
Diretor Cultural: Paulo Temporal
Diretora Social, Esporte e Lazer: Léa Oliveira
Diretor de Prerrogativas: Juarez Dourado
Diretora de Comunicação: Cecília Pontes
Diretora de Aposentados e Pensionistas: Marama Carneiro
Diretora de Cidadania e Direitos Humanos: Silvia Isabelle
Diretora da Ematra5: Thaís Mendonça
Tags: Institucional