Manoel Jorge e Silva Neto é eleito para o Conselho Superior do MPT
O subprocurador-geral do trabalho Manoel Jorge e Silva Neto foi eleito, junto com o também subprocurador geral Ricardo Britto Pereira, para integrar o Conselho Superior do Ministério Público do Trabalho, em votação realizada na última terça-feira (18/08).
Os dois novos integrantes do Conselho tomam posse em breve e passam a integrar o órgão máximo de deliberação do MPT. Baiano de Salvador e com longa história na unidade do MPT na Bahia, Manoel Jorge foi promovido este ano por critério de merecimento ao cargo de subprocurador geral do trabalho, passando a atuar na Procuradoria Geral do Trabalho, em Brasília. Na votação, ele ficou em segundo lugar, com 172 votos, logo atrás de Ricardo Britto Pereira, que obteve 304 votos.
A votação para a escolha dos conselheiros é feita em sistema misto eletrônico e manual em todas as unidades do MPT no país. Podem votar os procuradores do trabalho, procuradores regionais e subprocuradores-gerais. Ao todo, 888 membros do MPT participaram da eleição, que teve seis candidatos.
O Conselho Superior do MPT é responsável pelas orientações normativas que pautam as ações do MPT e por avaliar a atuação dos procuradores. É constituído por dez membros, todos subprocuradores-gerais do trabalho, sob a presidência do procurador-geral do trabalho.
Confira o resultado da votação
RICARDO JOSE MACEDO DE BRITTO PEREIRA
304 Votos
MANOEL JORGE SILVA NETO
172 Votos
ANDREA ISA RIPOLI
128 Votos
LUIS ANTONIO CAMARGO DE MELO
125 Votos
ELIANE ARAQUE DOS SANTOS
101 Votos
ROGERIO RODRIGUEZ FERNANDEZ FILHO
57 Votos
NULOs
0 Votos
EM BRANCO
1 Voto
Total de votos: 888
Tags: Institucional