Ufba e Líder se comprometem a pagar salários atrasados de vigilantes

Os salários, vales-transporte e vales-alimentação referentes aos meses de junho e julho de 2015 serão pagos diretamente a todos os trabalhadores de portaria e recepção terceirizados da Universidade Federal da Bahia (Ufba) até o dia 28 de agosto.

A garantia foi dada após audiência no Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia, na tarde de ontem (19/08). Com a mediação, o MPT fechou acordo entre a empresa Líder Recursos Humanos Ltda., o Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Pública, Comercial, Industrial, Hospitalar, Asseio, Prestação de Serviços em Geral, Conservação, Jardinagem e Controle de Pragas Intermunicipal (Sindilimp) e a Ufba.

Após mais uma rodada de negociação, a empresa Líder concordou em autorizar a Ufba a pagar diretamente os salários atrasados para os funcionários de portaria e recepção, usando recursos devidos à empresa e ainda não pagos. As faturas da Líder estavam atrasadas porque o governo federal vinha protelando os repasses à universidade. A Ufba se comprometeu a apresentar à empresa, até o dia 28 desse mês, todos os postos de serviço que resultaram em cobranças indevidas das faturas dos meses de maio, junho, julho e agosto de 2015 dos contratos para que os descontos nas faturas sejam justificados.

Durante a mediação, coordenada pelo procurador do trabalho Marcelo Brandão, a empresa se comprometeu a reaver o valor consignado judicialmente da ação que desistiu na Justiça federal, na qual ela questionava itens do contrato, até a data da próxima audiência, além de providenciar o pagamento das parcelas previdenciárias e do FGTS até o dia 31 de agosto de 2015. Uma nova audiência foi marcada para o dia 3 de setembro de 2015, às 13h, para definir os detalhes do pagamento das parcelas rescisórias dos trabalhadores.

Tags: terceirização, Mediação

Imprimir