Representantes de creche beneficente fazem visita de agradecimento ao MPT
Representantes da Instituição Beneficente Conceição Macêdo visitaram na tarde desta quinta-feira (10/12) a sede do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia para agradecer o apoio que o órgão deu este ano ao trabalho social mantido pela entidade.
Com a destinação de R$80 mil, foi possível adquirir um novo veículo para transporte das 54 crianças atendidas pela creche mantida pela instituição. O termo de ajuste de conduta que resultou na aquisição do veículo é fruto de inquérito civil conduzido no MPT pelo procurador Luís Barbosa, que recebeu as crianças e os representantes da entidade junto com o procurador-chefe Alberto Balazeiro e o procurador regional Messias Bulcão.
Além de quatro crianças atendidas na creche mantida, a fundadora da obra, Conceição Macêdo fez questão de ir pessoalmente ao MPT para agradecer o apoio. Ele chegou acompanhada do padra Alfredo Dorea. Conceição contou que desenvolve o trabalho com as crianças há 28 anos, sempre abrigando crianças que têm o vírus HIV ou que tem seus pais contaminados pelo vírus causador da Aids. Atualmente, a creche funciona no bairro de Nazaré, em Salvador. A destinação dos recursos para aquisição do veículo tipo van aconteceu alguns dias depois que a Instituição Beneficente Conceição Macêdo se credenciou no MPT, apresentando documentação que comprova sua condição de entidade sem fins lucrativos de utilidade pública.
Qualquer entidade com essas características e órgãos públicos pode se cadastrar no MPT para receber bens e serviços adquiridos com recursos pagos por empresas que cometeram infrações trabalhistas e têm que pagar indenizações à sociedade por danos morais coletivos. O cadastro é simples, bastando comprovar a situação de entidade sem fins lucrativos com status de utilidade pública. No momento do cadastro, também é possível apresentar sugestões de bens ou serviços necessários e orçamento.
Tags: Destinação