Procuradores do MPT na Bahia prestigiam posse do ministro da Justiça

O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia prestigiou a posse do novo ministro da Justiça, Wellington César Lima e Silva, ocorrida na tarde dessa quinta-feira (03/03), na sede do Ministério, em Brasília.

O procurador-chefe do MPT na Bahia, Alberto Balazeiro, e o procurador Pedro Lino de Carvalho Júnior fizeram questão de comparecer ao evento e de transmitir a confiança na capacidade profissional do novo integrante do primeiro escalão do Executivo federal. O procurador do MPT Sebastião Caixeita também compareceu à cerimônia.

Bastante concorrida, a solenidade de transmissão de cargo do ex-ministro José Eduardo Cardoso a Wellington César, também contou com a presença de diversas lideranças políticas e colegas do Ministério Público, onde o novo ministro atuou por 25 anos no Ministério Público do Estado da Bahia, órgão que chefiou por dois mandatos consecutivos (2010/2012 e 2012/2014). No período, destacou-se por defender a manutenção da maioridade penal e por atuar como interlocutor na relação com diversas instituições, entre elas o próprio MPT.

“Nossa vinda até aqui é um gesto de reconhecimento do trabalho desempenhado por doutor Wellington César enquanto foi procurador-geral de Justiça da Bahia, promovendo uma ampla aproximação institucional com o MPT e outros órgãos públicos. Por isso, acredito eu ele reúna as qualidades necessárias para conduzir essa importante pasta do governo federal”, afirmou Balazeiro, após a solenidade.

Pedro Lino de Carvalho Júnior, Wellington César, Sebastião Caixeta e Alberto Balazeiro após a posse
Pedro Lino de Carvalho Júnior, Wellington César, Sebastião Caixeta e Alberto Balazeiro após a posse

Tags: Institucional

Imprimir