Procuradora é homenageada em projeto educacional da PM apoiado pelo MPT
A procuradora Manuella Gedeon, do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia, em Vitória da Conquista, foi homenageada na solenidade de formatura de estudantes em programa desenvolvido pela Polícia Militar (PM).
Neste ano, o MPT se tornou parceiro da iniciativa da PM, em execução desde 2003. Além de capacitar os oficiais para trabalhar o tema do combate ao trabalho escravo nas escolas em que a PM mantém o programa educacional, também voltado para o combate às drogas e o incentivo da cidadania, o MPT forneceu material didático e chegou a destinar os recursos usados para a aquisição de bonés, camisas e bicicletas, distribuídos durante a solenidade.
Oficiais da corporação participaram de curso de capacitação na sede do MPT para trabalhar em sala de aula o tema combate ao trabalho infantil e tornaram-se multiplicadores. O módulo que envolve os males do trabalho de crianças e jovens com menos de 16 anos, passou a contar com material didático desenvolvido pelo MPT e adaptado à realidade do Proerd e está sendo levado aos mais de 70 mil estudantes atendidos pela iniciativa da PM em todo o estado.
Os alunos participaram de um concurso de redação e foram premiados com bicicletas, camisas e bonés os que tiveram maior aproveitamento. Essa etapa da premiação dos vencedores dos concursos promovidos dentro do Proerd foi organizada pelo Comando do Policiamento da Região Sudoeste. O programa é aplicado em salas de aula de escolas municipais, estaduais e particulares, além do Colégio da Polícia Militar (CPM), por policiais militares voluntários que utilizam material didático adaptado do programa norte-americano Drug Abuse Resistance Education (Dare).