Revista Baiana de Inspeção do Trabalho tem 2ª edição lançada nessa quinta (26)
A segunda edição da Revista Baiana da Inspeção do Trabalho será lançada nesta quinta-feira (26/01), às 14h no Auditório da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Saúde e Segurança do Trabalho (Fundacentro), na Rua Alceu Amoroso Lima, 142, Caminho das Árvores, Salvador, Bahia.
A publicação reúne artigos científicos que tratam de temas relativos à fiscalização do trabalho no Brasil e produzidos por auditores-fiscais do trabalho de todo o país. A iniciativa é do Sindicato dos Auditores Fiscais do Trabalho do Estado da Bahia (Safiteba) e foi viabilizada com recursos destinados pelo MPT em acordo judicial firmado pela procuradora Manuela Gedeon.
Para marcar o lançamento, o Safiteba se uniu à Comissão Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo (Coetrae-BA) e ao Grupo de Articulação para Erradicação do Trabalho Escravo na Bahia (Gaete-BA) para a realização do painel Panorama do Combate ao Trabalho Escravo no Brasil. Durante o evento, que marca também o Dia do Auditor Fiscal do Trabalho e o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, comemorados no dia 28 de janeiro e alusão ao assassinato de três auditores-fiscais do trabalho e um motorista do Ministério do Trabalho durante ação fiscal no município de Unaí, Minas Gerais.
Durante o painel, vai acontecer a apresentação e discussão do artigo “Da China ao Brasil: a fábrica do mundo que também negocia pessoas”, de autoria da auditora-fiscal do trabalho Márcia Albernaz de Miranda. A Revista Baiana de Inspeção do Trabalho tem o objetivo de ser um espaço para apresentação de artigos sobre relações de trabalho, com foco na atuação dos auditores-fiscais do trabalho e chega ao seu segundo número reunindo reflexões importantes para todos os que se interessam pelas relações de trabalho no Brasil.
Aquisição de exemplar - A Revista Baiana da Inspeção do Trabalho pode ser adquirida na sede do Safiteba, localizada na Avenida Anita Garibaldi, nº 1.815, Edifício Centro Médico e Empresarial – CME, Sala 218-A, Ondina, Salvador, Bahia, CEP: 40.170-130. Mais informações pelos telefones (71) 3245-4788 / 3245-4859 / 99961-5842, e-mails: safiteba@yahoo.com.br / safiteba@safiteba.org.br ou pelo site: www.safiteba.org.br.