MPT participa de audiência sobre segurança na limpeza urbana

O Ministério Público do Trabalho (MPT) participou nessa quinta-feira (25/05) de audiência pública sobre o texto que regulamenta as profissões da área de limpeza urbana.

O evento foi realizado no auditório do Sindicato da Indústria de Construção (Sinduscon), no bairro da Pituba, em Salvador, numa iniciativa da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro).

A procuradora do trabalho Juliana Corbal esteve presente durante a audiência pública como representante do MPT na Bahia e fez diversas intervenções. O objetivo da série de audiências que se realiza por todo o país é debater o texto e ouvir sugestões de especialistas, representantes governamentais, dos empregadores e dos trabalhadores.

O Texto Básico da Norma Regulamentadora para os Trabalhadores da Limpeza Urbana reúne requisitos como segurança e saúde do profissional, dentro das normas propostas pelo Ministério do Trabalho. A norma leva em conta os trabalhadores que desenvolvem atividades como coleta de lixo, varrição de vias públicas, manutenção de áreas verdes, tratamento de resíduos, lavagem e conservação de monumentos e diversas outras.

A procuradora Juliana Corbal participou da audiência no Sinduscon
A procuradora Juliana Corbal participou da audiência no Sinduscon

Imprimir