Marcelo Travassos assume a Coordenação de Primeiro Grau do MPT na Bahia
O procurador do trabalho Marcelo Castagna Travassos de Oliveira é o novo coordenador de primeiro grau do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia.
A solenidade de posse aconteceu na manhã desta segunda-feira (29) no gabinete do procurador-chefe, Alberto Balazeiro, que recebeu também outros procuradores da casa e a superintendente regional do Trabalho na Bahia, Gerta Fahel. Ele permanecera na função antes desempenhada pelo procurador Bernardo Guimarães Carvalho Ribeiro, também presente à transmissão de cargo.
“Vamos continuar desenvolvendo o trabalho de estruturação da atuação em primeiro grau, como vinha sendo feito pelo colega Bernardo Guimarães, com a mesma atenção para a melhoria das rotinas e o planejamento”, destacou Marcelo Travassos, que já vinha colaborando com a gestão do MPT no estado na função de Coordenador de PTMs. Agora as unidades do interior respondem à coordenação da procuradora Rachel Freire de Abreu Neta.
Alberto Balazeiro fez questão de agradecer o trabalho desenvolvido por Bernardo Guimarães por quase quatro anos à frente da coordenação de primeiro grau. Ele por sua vez, também destacou o desafio que foi gerir o setor responsável pela distribuição dos procedimentos e coordenação da atuação em primeiro grau. Disse ainda que estará sempre à disposição para colaborar com a gestão do MPT, que vem passando por intenso processo de aprimoramento. A rápida transmissão do cargo teve ainda a presença das procuradoras regionais Ana Emília Albuquerque e Carla Rossi, da vice-procuradora-chefe de gestão, Adriana Campello, e do procurador-chefe eventual, Luís Carneiro.