MPT encerra na segunda (30) inscrição de curso para conselheiros tutelares

Termina nessa segunda-feira (30/10) o prazo para inscrição no curso gratuito oferecido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) aos conselheiros tutelares de todo o Brasil.

São 20 videoaulas com duas horas totais de conteúdo que serão disponibilizadas e deverão ser assistidas pelos inscritos. O curso é, portanto, ministrado no modelo de ensino a distância, ou seja, transmitido e acompanhado através de plataformas digitais.

Tendo como foco principal o combate ao trabalho infantil, o curso vai reforçar assuntos como os prejuízos que são causados a crianças e adolescentes submetidos às diversas formas de exploração do trabalho infantil e como lidar caso se identifiquem casos de trabalho de crianças e jovens. O tema do curso, que terá certificados emitidos no dia 4 de dezembro para os participantes que cumprirem a carga horária, é “Conselheiros tutelares: importantes atores no combate ao trabalho infantil”.

Estão sendo disponibilizadas 500 vagas, e as inscrições devem ser feitas no ambiente de aprendizagem do MPT, no endereço https://ead.mpt.mp.br. Os vídeos poderão ser assistidos entre os dias 30 de outubro e 30 de novembro. O curso foi criado pela Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), do MPT.

Imprimir