MPT apura morte de trabalhador que caiu de elevador em São Tomé de Paripe

O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu na última quarta-feira (25/10) inquérito civil para apurar a morte de um trabalhador em São Tomé de Paripe, em Salvador.

O caso aconteceu na noite de terça-feira (24/10), quando a vítima, identificada como Renato Reis, 44 anos, caiu de um elevador na empresa em que trabalhava. A procuradora do trabalho Cleonice Moreira cuidará do caso.

A empresa Grande Moinho Aratu, onde o acidente aconteceu, informou em nota que o elevador tinha as manutenções em dia. Ela revelou ainda que a empresa responsável pela instalação e manutenção do equipamento foi chamada para ajudar na apuração do acidente. Essas e outras informações estão sendo reunidas no inquérito aberto no MPT para identificar as responsabilidades e se houve, de fato, falhas nos procedimentos de saúde e segurança do trabalho previstos em Normas Regulamentadoras.

Os laudos produzidos por órgãos como DPT e SRT vão ajudar o MPT a definir as responsabilidades trabalhistas da morte do funcionário, e as circunstâncias em que ele exercia o seu ofício. Dados como a utilização dos equipamentos de segurança necessários, que são previstos nas normas regulamentadoras definidas pelo Ministério do Trabalho, análises de riscos e qualquer outro fator que possa ter contribuído para a morte do trabalhador vão serão levantados pela investigação, e vão ajudar a definir as responsabilidades.

NF 003144.2017.05.000/9 - 01

Imprimir